Imunofive Caixa 60 cáps

Suplemento nutricional que reforça e melhora o seu sitema imunitario. Formula exclusiva com vitamina, minerais, Zinco e Vitamina C. Cogumelos, Maitake, Reishi, Shitake, Equinacia, Graviola,Camu-camu,Graviola, Pau d´arco, Oliveira, Videira vermelha, Lactoferrina, L-Glutatião, L-Lisina, Zinco, Cobre,Selenio, Tomar 2 capsulas por dia de preferência ao pequeno-almoço. Administração por via oral.Menções obrigatórias de acordo com o estatuto do produto Imunitário Suplemento alimentar.

Descrição.

Forma Farmacêutica. 60 Cápsulas duras.

Ingredientes

Agente de revestimento: Gelatina; Extrato seco Grifolia frondosa (Maitake); Acido L-Ascorbico; Ganoderma lucidum (Reishi); Lentinula edodes (Shitake); Myrciaria dubia, Camu camu; Sulfato de Zinco; Echinacea purpurea (Equinacea); Extrato seco Annona muricata (Graviola); Tabebuia impetiginosa (Pau d'arco); Ext seco (8:1) Olea europaea (Oliveira); Lactoferrina; Gluconato de Cobre; Antiaglomerante: Estereato de magnésio; L-Glutatiao; L-Lisina; Antiaglomerante: Dioxido de Silicio; Ext seco Vitis Vinifera, Videira (Teor minimo de 95% de proantocianidinas); Corante: Dioxido de titânio; Selenito de Sodio.

60. Apresentação

Caixa com 60 cápsulas (cada cápsula de 370 mg).

Peso líquido: 22,2 g

1. Composição quali-quantitativa

6.1 Indicações

(Alegações de saúde de acordo com o Regulamento (UE) N.o 432/2012 da Comissão de 16 de maio de 2012)

- O Zinco contribui para a protecção das células contra as oxidações indesejáveis;

- O zinco contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário.

- O Zinco contribui para a manutenção de um cabelo normal;

- O Zinco contribui para a manutenção de uma pele normal;

- O zinco contribui para a manutenção de unhas normais.

- A Vitamina C contribui para manter o normal funcionamento do Sistema Imunitário durante e após o exercício físico.

- A Vitamina C contribui para manter a normal formação de colagénio para funcionamento normal dos vasos sanguíneos, dos ossos, das cartilagens, das gengivas, da pele, dos dentes.

- A Vitamina C contribui para manter a normal metabolismo produtor de energia.

Propriedades dos componentes activos do produto

Maitake

Conhecido como maitake, é um cogumelo comestível originário do Japão, onde a sua comercialização cresce a cada ano e hoje está entre os de maior consumo, juntamente com o shiitake. É um cogumelo de sabor delicado e textura crocante. Seu leve aroma madeirado remete também a lembrança das algas marinhas, tão comuns na culinária japonesa. Maitake vem de mai (dança) e take (cogumelo), ou seja, cogumelo da dança, pois há relatos que ao experimentar estes cogumelos as pessoas dançavam de alegria pelo sabor. O maitake é nutritivo, rico em proteínas, contendo em relação à matéria seca 27% de proteínas, vitamina B1 e B2, niacina, vitaminas C e D e também magnésio, ferro, cálcio e fósforo. Estão descritos os seus possíveis efeitos terapêuticos: Possui substâncias biologicamente ativas, comprovando várias propriedades medicinais, como controlo de pressão arterial, diabetes, obesidade e propriedades hepáticas, além de exercer influência sobre o sistema imunitário, inibindo o desenvolvimento de tumores.

Reishi

Estão descritos os seus possíveis efeitos terapêuticos: Conhecido como reishi, o Ganoderma lucidum apresenta potente efeito antioxidante, possui propriedades anti-mutagenicas, aumenta alguns aspectos do sistema imunitário, nomeadamente o de incrementar a atividade do interferon e das células NK e promove a produção de interleucina 1 e 2 (transmissores do sistema imunitário).

O primeiro relato da utilização deste fungo data da época do primeiro imperador da China, Shih-huang da Dinastia Ch'in. São vários os estudos que relatam as capacidades antimutagenicas e imunoestimulantes desta espécie ancestral, reconhecida por desempenhar uma ação eficaz como coadjuvante no tratamento devárias patologias. No entanto, somente nos últimos 30 anos as propriedades medicinais do cogumelo reishi foram apresentadas ao mundo ocidental. Até ao final do século XX, o reishi era reservado principalmente para uso da realeza asiática ou de indivíduos com elevado poder de compra. Médicos chineses e japoneses há muito utilizam plantas, como o ginseng e o astrágalo, combinadas com reishi para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com patologias oncológicas.

Shitake

A espécie é hoje em dia o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo, incorporado desde há muito nos hábitos alimentares dos povos asiáticos. Recentemente, foi introduzido para produção e consumo nos países ocidentais. A palavra shiitake tem origem japonesa, shii (uma árvore parecida com carvalho) e take (cogumelo).

Estão descritos os seus possíveis efeitos terapêuticos: Tem importância medicinal, possuindo substâncias com propriedades medicinais para o tratamento e controle de pressão arterial, arritmias, redução do nível de colesterol, fortalecimento do sistema imunitario e inibição do desenvolvimento de tumores, nomeadamente pulmão, mama, prostata, leucemia e inibição de vírus e bactérias. O shiitake é produzido em compostos orgânicos à base de serragem, farelo de arroz e/ou trigo e/ou soja, previamente hidratada e corrigida do ponto de vista do pH. O produto repousa durante 145 dias em local fechado e climatizado a cerca de 14°C até o aparecimento dos frutos e sua colheita. Este processo também é conhecido como cultivo axénico.

Camu camu Camu-camu traz os seguintes benefícios para a saúde: Fortalecer o sistema imunológico; Manter a saúde do sistema nervoso e dos olhos; Melhorar os sintomas da artrite, por diminuir a inflamação no corpo; Prevenir problemas no fígado e doenças como gripe, câncer e aterosclerose, por ser rico nos antioxidantes antocianinas;Melhorar o humor, por conter vitamina do complexo B, que importantes para o sistema nervoso;Ajudar no combate à herpes, por fortalecer o sistema imune e atuar contra infecções por vírus e bactérias;Ajudar na recuperação muscular após o treino;Prevenir o envelhecimento precoce, pois a vitamina C ajuda a manter o colágeno corpo, substância que evita rugas e marcas de expressão.

Equinacia

A Equinácea é constituída por óleos essenciais, equinacócitos, poliacetilenos, resinas, inulina e vitamina C.

Estes constituintes permitem que este suplemento alimentar ajude a aumentar as defesas do organismo, estimulando a produção de glóbulos brancos, anticorpos e interferão.

Constitui, assim, um forte auxiliar nos estados gripais e catarrais, bem como outros tipos de infecções ligadas às amígdalas, faringe, laringe e garganta. Ajuda ainda a diminuir a febre aquando de estados febris.

A Equinácea contém antocianósidos (compostos com elevado poder antioxidante), exercendo, portanto, uma forte ação contra radicais livres.várias patologias. No entanto, somente nos últimos 30 anos as propriedades medicinais do cogumelo reishi foram apresentadas ao mundo ocidental. Até ao final do século XX, o reishi era reservado principalmente para uso da realeza asiática ou de indivíduos com elevado poder de compra. Médicos chineses e japoneses há muito utilizam plantas, como o ginseng e o astrágalo, combinadas com reishi para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com patologias oncológicas.

Camu-camu, traz os seguintes benefícios para a saúde: Fortalecer o sistema imunológico; Manter a saúde do sistema nervoso e dos olhos; Melhorar os sintomas da artrite, por diminuir a inflamação no corpo; Prevenir problemas no fígado e doenças como gripe, câncer e aterosclerose, por ser rico nos antioxidantes antocianinas;Melhorar o humor, por conter vitamina do complexo B, que importantes para o sistema nervoso;Ajudar no combate à herpes, por fortalecer o sistema imune e atuar contra infecções por vírus e bactérias;Ajudar na recuperação muscular após o treino;Prevenir o envelhecimento precoce, pois a vitamina C ajuda a manter o colágeno corpo, substância que evita rugas e marcas de expressão.

Graviola, destaca-se como uma fruta fonte de cálcio, magnésio, manganês, potássio, além de possuir vitaminas B1, B2, B6. Por sua composição, essa fruta também é relatada como coadjuvante para a perda de peso, principalmente pela baixa quantidade calórica e pela presença de fibras, que fornecem maior saciedade.

Possui fitoquímicos em várias partes da planta (como as folhas e o fruto), e podem ser destacados: acetogenina, lactonas alcalóides isoquinolínicos, taninos, cumarinas, procianidinas, flavonóides, ácido esteárico, ácido elágico; fitosteróis (beta-sitosterol, estigmasterol) e ácido gama-amino butírico (GABA). Pela presença desses compostos antioxidantes, pode-se dizer que a graviola tem um efeito anti-idade, auxiliando contra o envelhecimento precoce.

Pau d´arco. Os índios sul-americanos e os incas usaram esta planta durante centenas de anos no tratamento de disenteria, febre, malária, anemia crónica, carcinomas, úlceras estomacais e doenças degenerativas através da via interna e externamente emdoenças de pele como eczema, psoríase e infecções fúngicas. Os índios Tupi e Guarani designavam esta planta como tajy, que significa ter força e vigor.

São reconhecidas algumas destas propriedades à luz da ciência actual, sendo presentemente usado pela população brasileira em diarreias infecciosas, como

antibacteriano, imunoestimulante, anti-oxidante, anti-inflamatório e anti-tumoral.

Oliveira. O extrato de folha de oliveira tem sido utilizado como um agente antimicrobiano, eficaz contra bactérias que causam infecções do trato intestinal ou respiratório. O ingrediente ativo na folha de oliveira é Oleuropeína e seus metabólitos, que atua como anti-hipertensivo e pelo seu efeito vasodilatador periférico, é espasmolítico e antiarrítmico.

Apresenta efeito diurético devido à presença de falvonóides, triterpenos e sais de potássio.

A folha de oliveira é também uma fonte muito potente de antioxidantes, devido ao elevado índice de vitamina E, protegendo as células dos radicais livres e, portanto, tem efeitos anticancerígenos.

As suas propriedades anti inflamatórias ajudam a reduzir a osteoartrite, asma e artrite reumatóide, e pode ainda ser útil na manutenção de níveis saudáveis de colesterol.

Videira vermelha, tem seus efeitos terapêuticos principalmente devido a dois componentes: o resveratrol, que é encontrado principalmente na casca das uvas vermelhas e proantocianidinas oligoméricas OPC que se concentram principalmente nas sementes. Estes dois componentes são os flavonóides, que possuem vasculoprotetores e venotonico: são particularmente eficazes na redução da permeabilidade dos vasos sanguíneos. Videira vermelha tem sua eficácia comprovada no tratamento da insuficiência venosa e varizes. Osaumentam a resistência dos vasos sanguíneos pequenos. Eles fortalecem e protegem as veias e vênulas.

Lactoferrina, tem propriedades anti-bacterianas, antivirais, antioxidantes, anti-inflamatórias, fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir o cancro.A lactoferrina é um antimicrobiano potente que inibe uma grande variedade de bactérias patogénicas e de outros micróbios. O mecanismo exato parece residir na capacidade da lactoferrina se ligar ao ferro, já que se sabe que este peptídeo tem uma afinidade extremamente elevada por este metal.

L-Glutatião, é um poderoso antioxidante e desintoxicante que protege as células contra radicais livrs e melhora o sistema imune.

L-Lisina, também conhecida como l-lisina, é um aminoácido essencial, o que quer dizer que o corpo não a fabrica naturalmente e que ela precisa ser ingerida através da dieta. Esse aminoácido essencial é conhecido por suas propriedades antivirais e sua ação na produção de anticorpos e na saúde do sistema imunitario.

Zinco, é responsável pelo bom funcionamento dos processos orgânicos, dos sistemas enzimáticos e a manutenção das células. É de igual modo importante nas funções relacionadas com sangue e para a manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo, tornando-se ainda Indispensável na síntese de algumas enzimas. Representa também um papel importante na nutrição, exerce uma acção benéfica na hipófise e é um activador das glândulas endócrinas. Para além disso, promove a regeneração das células e actua em sinergia com outros componentes como agente antioxidante.

Cobre, é essencial para que as pessoas tenham um bom aproveitamento da vitamina C. Esta vitamina aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina C também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças. A poderosa ação antioxidante que o cobre proporciona indiretamente também age de forma positiva na imunidade.

Selenio, Mais do que isso, o selênio combate os radicais livres de duas formas: diretamente, como um poderoso antioxidante, e indiretamente, atuando na síntese de antioxidantes como a superoxidase, que protege o corpo do desenvolvimento de tumores.Indiretamente, a função do selênio como antioxidante protege o corpo de diversas doenças inflamatórias típicas do envelhecimento, como a atrite e a gota.

1. Toma diária e Modo de Administração

Tomar 2 capsulas por dia de preferência ao pequeno-almoço.

Administração por via oral.Menções obrigatórias de acordo com o estatuto do produto

Imunitário

Suplemento alimentar.

Caixa com 60 cápsulas

Não exceder as dosagens recomendadas.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.

Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica. Não deve ser utilizado por transplantados recentes.

Manter fora do alcance e visão das crianças.

Não utilizar nem caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.

Conservar ao abrigo da luz, do calor e humidade. Atenção alergénios: Não deve ser administrado em pessoas com alergia a cogumelos.

29,00 €
Please select variants first