DALIBETTER - 75 COMPRIMIDOS

Nome / Nome comercial: Dalibetter comprimidos

Estatuto legal: Suplemento alimentar.

Ingredientes: Água; Myrcia citrifolia, Pedra Hume Caa 41,5%; Vaccinium myrtillus, Arando (Fruto) 31,8%; Bauhinia forficata, Pata de vaca 26,1%; Anti-aglomerante: Fosfato tricálcio; Lactose; Anti-aglomerante: Estearato de Magnésio, Talco.

Vaccinium myrtillus, Arando

Arbusto comum na Europa e América do Norte. Os seus frutos são ricos em taninos (cerca de 10%) procianidinas e pigmentos antociânicos (0,5%) sob a forma de heterósidos; ácidos orgânicos; glúcidos; pectinas; carotenos e flavonoides.

Planta muito rica em flúor e outros minerais. As folhas contém steviosina e rebaudiosina, adoçantes muito mais ativos que o açúcar, embora sem calorias. É utilizada pelos nativos sul americanos para tratar diabetes devido á sua capacidade de reduzir a glicémia. É ainda utilizada no tratamento da hipertensão.

A sua accção é anti-inflamatória e anti-hemorrágica, em parte devida ás suas propriedades vitamínicas dos pigmentos antociânicos, que aumentam a resistência e diminuem a permeabilidade capilar.

Myrcia Citrifolia, Pedra Hume Caa

Trata-se de um arbusto de porte médio que é caracteristico das regiões do Amazonas e outras partes do Brasil. A sua utilização tradicional de há vários anos tem a ver com a capacidade de ajuda em situações de diabetes, sendo inclusivamente intitulada como a insulina vegetal.

Bauhinia forficata, Pata de Vaca

Planta de origem sul-americana muito comum nas matas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, Paraguai, Uruguai e Argentina.

São utilizadas as suas folhas onde podemos encontrar ao nível dos ativos a trigonelina (N-metilbetaína de ácido nicotínico), compostos triterpénicos, taninos, fitosterois, colina, flavonoides e sais minerais.

Sendo uma muito considerada pelos locais e utilizada no combate aos problemas de glicémia, efeitos atribuídos a trigonelina, tendo ainda uma ação antibacteriana e fungicida.

É ainda utilizada como hipocolesteremiante e diurética.

Estudos recentes vieram confirmar esta designação demonstrado um acentuado efeito hipoglicémico.

15,00 €
Please select variants first